Instituições comemoram Dia Mundial da Saúde com palestra

24/03/2017

Palestra com o tema ‘Do que eu não abriria mão”‘ ocorrerá à 19h, no dia 05 de abril no Teatro Municipal de Assis.

 

Para referenciar o Dia Mundial de Saúde, instituições locais que atuam no setor da saúde e educação profissional e técnica da área da saúde realizam pela segunda vez um evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril.

A data será referenciada com a palestra ‘Do que eu não abriria mão” que ocorrerá dia 05 de abril, quarta-feira, às 19h, no Teatro Municipal de Assis e será ministrada pela Psicóloga Clínica Heidi Miriam Bertolucci Coelho, com o propósito de falar da importância do cuidado com o cuidador, promovendo um momento de reflexão e motivação naqueles que estão atuando ou irão atuar na área da saúde.

A iniciativa do evento é do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis, com o objetivo de integrar diferentes instituições da área e reunir profissionais, professores, alunos, pesquisadores, autoridades, lideranças e comunidade em geral para debater sobre a saúde na referida data.

Na segunda edição do evento são parceiros na organização, a OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis, Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap/Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Prefeituras de Assis, Cândido Mota, Maracaí e Tarumã, Conselho Municipal de Saúde, Centro Paula Souza Etec Pedro D’Arcádia Neto, Hospital Regional de Assis,  Rede de Atenção Básica - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo – Coordenadoria de Regiões de Saúde – Departamento Regional de Saúde/ DRS-IX Marília, Centro Técnico Atual de Assis – Centea, Mais Ensino, Universidade Paulista – Unip/Assis e Universidade Norte do Paraná -Unopar.

O evento é aberto ao público, a entrada é leite  (1 litro longa vida ou em pós). Interessados em receber certificado da palestra deverão se inscrever até dia 03, no site www.civap.com.br, em cursos, Dia Mundial da Saúde.